Campo Grande A.C. : É Campeão !!!!! É Campeão !!!!!
O Galo da Zona Oeste Raiz foi ao Município de Búzios, no Estádio Municipal de Búzios, na quinta -feira (06.07), às 14:45 hs, e levantou o título de Campeão da Taça Maracanã – primeira fase do Campeonato de Futebol Estadual 2023, categoria sub 20, série B2- derrotando a Sociedade Esportiva Búzios por 2×0, gols marcados por XP aos 7′ e João Santiago aos 20′, ambos na segunda etapa. Além do título, o Campo Grande fez o artilheiro e vice artilheiro da Competição, João Santiago e Renan, com 6 e 5 gols respectivamente. Outros artilheiros da equipe: Andrey (4) e XP (3). Maycon e Anderson com 2 gols marcados e João e Hiago com 1 completam a relação de artilheiros do time.
O Técnico Vilson Porto creditou o título da Taça Maracanã ao grupo de jogadores, comissão técnica e diretoria. “Foi o Título da união, do foco no trabalho, do “nós, nunca eu”, do caráter e força de vontade de todos os envolvidos”, disse Vilson Porto, lembrando que o grande objetivo que é o título do Campeonato Carioca, ainda não foi alcançado e será preciso manter a mesma determinação e concentração da Taça Maracanã.
No próximo domingo (09.07), no Estádio Leônidas da Silva, às 14:45hs, o Campo Grande fará o jogo de ida da Semifinal do Campeonato Carioca de Futebol Sub – 20 Série B2, contra o Bonsucesso Futebol Clube, quarto colocado na Taça Maracanã. O Campusca se classifica às finais da competição com 2 empates.
Técnico – Vilson Porto
Preparador Físico – Jorge Philipe Pereira de Santana
Auxiliar Técnico – Roberto Romão
Preparador de Goleiros – Edvan França dos Santos
Massagista – Lúcio Mauro Sant’anna Pereira
Fotógrafo – Jorge Lucas de Jesus Lima
Supervisor – Raphael Papera de Azevedo Dias
A Sociedade Esportiva Búzios jogou e perdeu com: Gustavo, Lucas Cunha (João Gabriel), Henrique, Igor, Guilherme e Wesley, Erick, Caik (Flávio) e Kaik André, Pedrinho e Pablo.
Técnico – Alecsandro Bento Bahia
Auxiliar Técnico – Aldair Carlos Simas
Preparador Físico – Victor Gomes do Nascimento
Massagista – Nilo Sérgio
Supervisor – Roberto Antônio
Árbitro – Luiz Filipe Macedo Duarte Chereme, auxiliado por Márcia Alves e Vinícius dos Santos Amaral.